©2022 - Todos os Direitos Reservados

Scanner de vulnerabilidades com detecção avançada e recomendações inteligentes baseadas em AI generativa, da EcoTrust

Scanner de vulnerabilidades com detecção avançada e recomendações inteligentes baseadas em AI generativa, da EcoTrust

Proteger a infraestrutura crítica de sua empresa contra vulnerabilidades é essencial para garantir a segurança dos seus ambientes. Pensando nisso, a EcoTrust tem o prazer de apresentar o seu mais novo recurso: o Sensor de INFRA. Ele é o novo scanner de vulnerabilidades para infraestruturas de rede interna da EcoTrust.

O Sensor de INFRA é o primeiro sensor da EcoTrust que utiliza o TrustAI Advisor, inteligência artificial (IA) generativa que aprimora a capacidade de mitigação de riscos e vulnerabilidades nos ambientes dos clientes, oferecendo recomendações inteligentes para remediação. Esqueça as recomendações genéricas, como "atualize para a versão X". O Sensor de INFRA oferece orientações assertivas e personalizadas, levando em consideração o contexto específico de cada ativo.

O TrustAI Advisor revoluciona as operações de segurança ao atuar como um consultor especializado. Sua capacidade de gerar orientações assertivas e personalizadas para mitigar riscos e corrigir vulnerabilidades, potencializa a capacidade das empresas na prevenção de ataques cibernéticos. Ao considerar meticulosamente o impacto potencial e a probabilidade de exploração de cada vulnerabilidade, o TrustAI Advisor se torna uma ferramenta indispensável para as equipes de segurança que precisam ser mais eficientes na redução do tempo de exposição aos riscos, protegendo o negócio de possíveis danos.

Exemplo de recomendação dada pelo TrustAI Advisor
Exemplo de recomendação dada pelo TrustAI Advisor

A autenticação é um fator essencial para a precisão e a rapidez na correção de vulnerabilidades. O Sensor de INFRA oferece dois modos de operação:

  1. Sem autenticação: realiza testes de vulnerabilidades por meio de uma verificação dos serviços, portas e protocolos disponíveis e expostos.
  2. Com autenticação: realiza testes de vulnerabilidades usando credenciais de autenticação para se conectar ao alvo e identificar vulnerabilidades relacionadas a configurações, atualizações de patch, aplicativos instalados, entre outros.

A implementação do Sensor de INFRA é extremamente simples. Ele está disponível por meio da plataforma EcoTrust Connect, onde os usuários podem fazer o pull do container para utilizá-lo localmente. Para realizar o processo completo, é necessário que o usuário EcoTrust faça parte dos grupos "gestor" ou "analista avançado".

EcoTrust Connect é uma solução inovadora e exclusiva que oferece múltiplos sensores de scan em ambientes locais, com diversos tipos e capacidades técnicas, permitindo a descoberta de vulnerabilidades em infraestruturas críticas, aplicações web ou nuvens, por meio de micro serviços em containers.

Uma das características do Sensor de INFRA é a sua classificação de severidade baseada na tradicional CVSS V3.1 (Common Vulnerability Scoring System), que considera fatores como o vetor de ataque, complexidade do ataque, privilégios necessários, interação do usuário, confidencialidade, integridade e disponibilidade, mas também analisa se possuem exploits disponíveis para exploração das vulnerabilidades e também o impacto potencial que a vulnerabilidade possui para o negócio.

Informações de Riscos e Vulnerabilidades

Com uma ampla lista de famílias de testes de vulnerabilidades, o Sensor de INFRA abrange sistemas operacionais como Windows, Linux, MacOS, além de diversas outras categorias, como servidores, redes, bancos de dados, servidores web e muito mais. Sua cobertura abrangente garante que nenhuma área crítica seja deixada de fora.

O Sensor de INFRA da EcoTrust é uma poderosa ferramenta para fortalecer a segurança da infraestrutura empresarial. Com sua excepcional capacidade de detecção de vulnerabilidades, recomendações inteligentes e autenticação avançada, os clientes terão acesso a informações detalhadas sobre os riscos enfrentados, permitindo que tomem medidas imediatas para proteger seus ambientes.

Se você está em busca de um scanner de vulnerabilidades moderno, altamente eficiente e que ofereça suporte real para a remediação das vulnerabilidades mais críticas para o seu negócio, o Sensor de INFRA é a solução ideal.

Faça o teste e descubra como substituir seus scanners de vulnerabilidades legados.

Entre em contato com a EcoTrust para obter mais informações sobre o Sensor de INFRA e como ele pode impulsionar a segurança de sua empresa.