©2022 - Todos os Direitos Reservados

Já pensou em usar o home office em sua pequena empresa?

Já pensou em usar o home office em sua pequena empresa?

Cada vez mais empresas estão adotando o estilo de trabalho home office, proporcionando a seus colaboradores um equilíbrio maior entre vida pessoal e profissional. A prática de trabalho remoto é uma ótima opção para evitar o tempo perdido no trânsito intenso das cidades. Já pensou se seus funcionários pudessem ter uma hora a mais de sono ou lazer em vez de gastarem esse tempo se deslocando até o escritório? Provavelmente ficariam motivados com a ideia.

Mas não são apenas os colaboradores que saem ganhando: o estilo de trabalho home office beneficia também as empresas. Além de economizar, muitas notam um aumento significativo na produtividade de seus colaboradores após incentivarem o trabalho remoto.

No post de hoje, conheça os benefícios e principais ferramentas necessárias para que o home office se torne uma realidade na sua empresa!

O que possibilita o home office?

Muitos acham que não é possível trabalhar remotamente, pois precisam ter acesso a documentos e relatórios que ficam na rede da empresa. No entanto, essa possibilidade é viável com a tecnologia cloud computing, ou computação em nuvem. Com ela é possível acessar e armazenar arquivos sem que seja preciso instalar softwares em um computador pessoal.

Qual é seu maior benefício?

Um dos principais benefícios da computação em nuvem no modelo de trabalho home office é permitir que o trabalho seja realizado no ambiente virtual de qualquer lugar e em qualquer momento por intermédio de um dispositivo com conexão à internet. Com isso, todos podem realizar tarefas e disponibilizá-las diretamente na nuvem.

Quais são as ferramentas de cloud computing?

Desde uma pequena empresa até uma grande corporação pode adotar o home office, visando a redução de custos do negócio e proporcionando mais flexibilidade e qualidade de vida para os seus colaboradores. Estão disponíveis diversas ferramentas que tornam possível a cloud computing. A seguir listamos algumas delas.

Google Apps ou Office 365

Com o Google Apps ou Office 365, é possível criar, editar e compartilhar documentos, apresentações, planilhas e calendários com pessoas de dentro e fora da empresa em tempo real, proporcionando eficiência no trabalho em equipe e ganho de produtividade.

Como tudo fica armazenado online (na nuvem), é possível trabalhar de qualquer lugar mantendo a produtividade e interação com equipes, clientes e fornecedores.

Evernote

Esse aplicativo ajuda a organizar todas as atividades diárias da equipe. Ele permite ao usuário anotar pontos de uma reunião de trabalho, registrar idéias e adicionar notas e lembretes. 

Google Drive

Com esse aplicativo do Google é possível criar e compartilhar documentos, fazer apresentações, armazenar arquivos e acessá-los em qualquer lugar. Um de seu diferencial é  a possibilidade de convidar outros colegas para visualizar e editar qualquer documento, faz parte do pacote do Google Apps. Saiba mais sobre Vantagens do Google Drive para Equipes.

Skype ou Hangout

Essas ferramentas facilitam a comunicação entre profissionais que trabalham remotamente, permitindo o compartilhamento de arquivos e a realização de chamadas de voz ou vídeo, sendo possível, ainda, compartilhar com o outro usuário a tela do seu dispositivo para reuniões e apresentações. Também fazem parte do pacote de Google Apps e Office 365.

Sales Force

É uma soluções de Marketing, CRM, Vendas e Atendimento ao Cliente. Por meio dela é possível administrar o relacionamento com o cliente desde o seu primeiro contato. Cada cliente em potencial pode ser classificado pela equipe de vendas com base em critérios específicos.

Além de tornar possível o gerenciamento da empresa a qualquer hora e lugar, a ferramenta é uma aliada para obter mais leads e construir relacionamentos mais duradouros com os clientes, aumentando o nível de satisfação deles.

Essas são algumas das ferramentas que permitem que seus funcionários tenham mais mobilidade e possam adotar de vez o home office! Para saber mais sobre outras dicas que vão tornar sua empresa ainda mais eficiente, siga-nos no Facebook e Twitter!

E então, já pensou em usar o home office em sua pequena empresa?