©2022 - Todos os Direitos Reservados

Conheça os benefícios do compartilhamento em nuvem

Conheça os benefícios do compartilhamento em nuvem

A Cloud Computing (Computação em nuvem) é um segmento em grande expansão no mercado e a tendência é de que ele cresça ainda mais nos próximos anos. Com isso, o compartilhamento em nuvem é um processo que merece destaque, pois potencializa a estratégia das empresas em vários segmentos e portes diferentes, aumentando a produtividade.

Entre inúmeras vantagens do processo, destacam se: o custo, a segurança e os backups.. Portanto, se você ainda não deu início aos seus trabalhos na nuvem, acompanhe as dicas de hoje e conheça os benefícios do compartilhamento em nuvem.

Facilidade

Adotar as possibilidades do compartilhamento em nuvem vai além de se adequar a uma tendência de sucesso no mercado. É uma maneira ágil, simples e segura de potencializar os processos do seu negócio. Graças à computação em nuvem, compartilhar arquivos se tornou uma ação bem mais fácil, otimizando a colaboração simultânea dos funcionários.

Além disso, o gerenciamento das informações processadas na nuvem é feito com a segurança que você espera e de forma ágil, o que gera mais produtividade e simplicidade, uma vez que o trabalho pode ser realizado de qualquer lugar e a qualquer hora, sendo necessário apenas ter uma conexão com a internet.

Redução de custos

A redução de custos é uma das principais vantagens do compartilhamento em nuvem, pois é possível pagar apenas pelo que será utilizado, o que evita o desperdício de recursos. Além disso, o processo oferece a possibilidade de adequação de serviço, ou seja: é possível contratar serviços adicionais que atendam novas necessidades.

O serviço acontece da seguinte forma: você indica sua necessidade junto ao provedor, quanto de espaço precisa para armazenamento ou processamento de informações e contrata o plano que melhor atenderá a sua necessidade. Dessa forma, você conta com disponibilidade para otimizar seus processos e tem um excelente custo-benefício.

Muito mais segurança

Não é necessário ser um especialista em tecnologia para saber que segurança é um fator fundamental no sucesso de qualquer processo tecnológico. Sendo assim, o compartilhamento em nuvem possibilita a criação de relatórios detalhados sobre os processos realizados e, caso ocorra uma queda de energia ou imprevistos em uma determinada máquina de acesso, as informações não serão perdidas.

Alem disso, os backups são grandes diferenciais proporcionados pelo serviço, pois garantem que os dados do seu negócio estejam salvos e à disposição para qualquer eventualidade, afinal, manter cópias de segurança faz toda diferença na estratégia do negócio.

Colaboração simultânea

Outro grande benéfico oferecido pelo compartilhamento em nuvem é a facilidade que os colaboradores têm de trabalhar em conjunto. Usando como exemplo o Google Drive, ferramenta de armazenamento e sincronização de arquivos, os profissionais conseguem aumentar a produtividade e ganhar tempo, pois trabalham na criação, edição e compartilhamento de arquivos simultaneamente.

Além disso, a ferramenta conta com a opção de fazer comentários, o que facilita ainda mais a comunicação entre os colaboradores na hora de realizar uma tarefa. Clique aqui e entenda mais sobre como seus colaboradores podem ser mais participativos usando o Google Drive.

Então, os benefícios do compartilhamento em nuvem mostraram por que você não pode ficar de fora dessa tendência? Clique aqui e veja como escolher seu fornecedor de computação em nuvem!