©2022 - Todos os Direitos Reservados

Como destacar a empresa com computação em nuvem?

Como destacar a empresa com computação em nuvem?

Sob medida para pequenas e médias empresas, a computação em nuvem é a senha para empresários que desejam promover o crescimento da empresa sem ter que fazer grandes investimentos. Ao usar esse modelo de soluções, além de reduzir os custos da operação, é possível aprimorar e controlar a produtividade da equipe com maior eficácia, aumentar a segurança dos dados e ganhar escalabilidade. Confira como destacar a empresa com computação em nuvem:

Mais produtividade

Ao optar pela computação em nuvem para sua empresa, a produtividade da sua empresa pode aumentar de forma considerável. Isso acontece por um motivo simples: com o armazenamento na nuvem, informações e dados são guardados em um só lugar.

Com isso, a gestão fica mais fácil, pois é possível acessar o que você precisa de onde estiver pelos mais diversos gadgets, como tablet e celular. A interação com a equipe também ganha agilidade: reuniões podem ser feitas por vídeo e as agendas, além de poderem ser acessadas online, conseguem ser compartilhadas, o que torna mais fácil conjugar encontros de acordo com o tempo que cada um tem disponível no dia, sem necessidade de trocar e-mail corporativo.

Redução de custos

As empresas que migram para a computação em nuvem, além de ganhar em produtividade, também conseguem reduzir seus custos. Isso acontece porque não há mais a necessidade de investir em infraestrutura completa de TI, equipe de suporte e equipamentos de alto desempenho.

Todos esses pontos passam a ser responsabilidade do fornecedor das soluções. De bônus, seu negócio ganha mais espaço físico e você, como empresário, pode focar no core business da sua empresa e buscar soluções para se destacar da concorrência.

Escalabilidade

Esse é um ponto interessante principalmente para pequenas e médias empresas: ao usar a computação em nuvem, você paga apenas que realmente usa. Ou seja, se sua companhia não precisa de um espaço muito grande para armazenamento, por exemplo, você não precisa pagar por isso.

A flexibilidade que este modelo oferece é outro ponto positivo. Caso a empresa cresça e, por isso, necessite aumentar seu banco de dados, capacidade de armazenamento etc, basta aumentar o pacote de serviços contratados de acordo com a necessidade corporativa.

Segurança

É uma situação comum em pequenas empresas: o servidor sofre uma pane e muitos dados, que não estavam no backup, se perdem para sempre. Ao migrar para a computação em nuvem esse risco praticamente desaparece, já que a maioria dos fornecedores de soluções fazem backups contínuos, assegurando a integridade dos dados da sua empresa. Outro ponto a ser considerado é a segurança das informações. As empresas parceiras se comprometem a garantir a privacidade de tudo o que for relativo à empresa cliente, preservando os dados, e tem toda a infraestrutura necessária para proteger as informações de cibercrimes. Além disso, as permissões de uso desse modelo permitem que o acesso a determinados conteúdos só seja feito por funcionários autorizados, mediante senha.

A computação em nuvem pode ser uma aliada e tanto para sua empresa se destacar dos seus concorrentes diretos. Ao optar por essas soluções, seu negócio reduz custos e ganha em produtividade. Além disso, o processo de tomada de decisões fica mais simples e rápido, com o acesso às informações de onde estiver e pelos mais diversos devices.

Gostou deste conteúdo? Assine nossa newsletter e fique por dentro de outros assuntos similares!