©2022 - Todos os Direitos Reservados

10 Motivos para contratar uma Plataforma CAASM

10 Motivos para contratar uma Plataforma CAASM

A segurança cibernética é um pilar fundamental para a operação segura e eficiente de qualquer organização na era digital. A plataforma CAASM (Cyber Asset Attack Surface Management) da EcoTrust representa um avanço significativo na maneira como as empresas podem gerenciar suas superfícies de ataque e vulnerabilidades. Aqui estão os 10 principais motivos para considerar a adoção dessa tecnologia inovadora:

1. Visão Consolidada de Ativos Digitais

A capacidade de ter uma visão unificada de todos os ativos digitais, cruzando informações de mais de 50 tecnologias, permite um gerenciamento mais eficaz e uma resposta mais rápida às ameaças.

2. Priorização Baseada em Riscos Reais para o Negócio

Diferencia-se por priorizar vulnerabilidades com base em seu impacto real nos negócios, garantindo que os esforços de remediação se concentrem onde realmente importa.

3. Recomendações de Remediação Impulsionadas por IA

Utiliza inteligência artificial para fornecer recomendações personalizadas de remediação, aumentando a eficácia das equipes de segurança.

4. Mapeamento Completo da Superfície de Ataque

Oferece um mapeamento abrangente e detalhado da superfície de ataque, identificando vulnerabilidades ocultas que poderiam ser exploradas por atacantes.

5. Integração com Ferramentas Existentes

Capacidade de integrar-se perfeitamente com o ecossistema de segurança cibernética existente da empresa, aproveitando investimentos anteriores e ampliando sua eficácia.

6. Automatização do Gerenciamento de Vulnerabilidades

Automatiza o processo de detecção, priorização e remediação de vulnerabilidades, aumentando a eficiência operacional e reduzindo o tempo de exposição a riscos.

7. Compliance e Conformidade Regulatória Facilitados

Auxilia na manutenção da conformidade com regulamentações locais e internacionais, reduzindo o risco de penalidades e danos à reputação.

8. Redução do Risco de Incidentes Cibernéticos

Ao identificar proativamente e tratar vulnerabilidades críticas, diminui significativamente a probabilidade de incidentes cibernéticos prejudiciais.

9. Aprimoramento da Postura de Segurança

Contribui para uma postura de segurança mais robusta e resiliente, capacitando as organizações a se defenderem contra ameaças cibernéticas em evolução.

10. ROI Acelerado em Segurança Cibernética

Por meio da otimização de recursos e foco em ameaças que realmente importam, oferece um retorno sobre o investimento mais rápido em iniciativas de segurança cibernética.

Conclusão

A plataforma CAASM da EcoTrust não é apenas uma ferramenta de segurança cibernética; é uma transformação estratégica na forma como as organizações protegem seus ativos digitais. Oferecendo uma combinação única de visibilidade, inteligência, eficiência e integração, estabelece um novo padrão em gerenciamento de superfície de ataque e segurança de ativos digitais. À medida que o cenário de ameaças continua a evoluir, ter uma plataforma CAASM robusta não é apenas vantajoso; é indispensável para a segurança, conformidade e sucesso no ambiente digital de hoje.

Quer amadurecer seu programa de segurança cibernética? Conheça a EcoTrust, a plataforma CAASM que prioriza riscos cibernéticos críticos para o negócio. Agende uma demo aqui